Saiba como personalizar os seus projetos harmonizando acabamentos e materiais

Como Personalizar Projetos Arquitetônicos?

Combinar acabamentos e materiais tornou-se uma tendência no mundo da arquitetura e decoração. Juntar e harmonizar diferentes cores e texturas é uma maneira de personalizar projetos arquitetônicos e deixar a casa única.

É possível estar combinando acabamentos e materiais em qualquer ambiente, desde áreas internas até externas. A dica é saber equilibrar as propostas, buscando valorizar cada elemento, a fim de garantir um resultado bonito e ao mesmo tempo que funcione.

Sem dúvidas, um dos materiais que mais combinam com outros tipos de acabamentos são as rochas ornamentais. É indiscutível que, usar pedras naturais, como granito, mármore e quartzito, para personalizar projetos arquitetônicos, garante a valorização de qualquer espaço.

É possível instalar rochas ornamentais em qualquer cômodo, desde revestimento de pisos e paredes, até balcões, pias e mesas. E para personalizar projetos arquitetônicos e deixar tudo mais singular ainda, aposte nos melhores acabamentos e materiais.

As possibilidades são inúmeras. Você pode combinar pedras naturais com cerâmica, metal, madeira, cobre, concreto, vidro, entre outros. Em cada espaço é possível incrementar esses elementos e personalizar projetos arquitetônicos, saindo do convencional e realçando cada um dos materiais de formas únicas.

Combinando acabamentos e materiais: confira algumas dicas

Para personalizar projetos arquitetônicos combinando acabamentos e materiais é muito importante colocar a personalidade de quem vai usufruir do espaço, e equilibrar isso com uma composição harmoniosa e funcional.

Vamos ver algumas maneiras de estar combinando acabamentos e materiais com as rochas ornamentais que você encontra na StoneBuy:

Áreas externas

O granito é uma rocha natural muito versátil. Sua alta resistência e durabilidade permitem com que ela seja uma das escolhas favoritas para personalizar projetos arquitetônicos.

Por exemplo, na área externa, apostar por um piso de granito antiderrapante com uma porta de metal pode deixar o ambiente bastante sofisticado. Os elementos metálicos configuram sobriedade ao ambiente, por isso, para quem prefere uma decoração mais neutra, essa é a opção perfeita. E como estamos falando de áreas externas, é muito válido utilizar plantas para fazer um equilíbrio.

Outra maneira muito interessante de estar combinando acabamentos e materiais e personalizar projetos arquitetônicos é fazer um revestimento de rocha na parede da área da piscina. É uma técnica bastante comum e não tem erro, deixa o ambiente bastante aconchegante e com um ar natural, ainda mais se equilibrado com outros elementos como plantas, madeira e tecido.

O piso de mármore nessa área dá um toque especial, mas lembre-se que ele precisa ter um acabamento antiderrapante, para não causar acidentes quando estiver molhado.

Áreas internas

Nas áreas internas vai depender muito do tipo de decoração que você pretende utilizar para personalizar projetos arquitetônicos.

Por exemplo, se sua decoração é mais clássica, um belo piso de mármore polido, como base do ambiente, e elementos como metal, cerâmica e vidro para complementar, são a opção perfeita para criar sofisticação e delicadeza.

Se sua proposta é personalizar projetos arquitetônicos com algo mais rústico, aposte em bancadas de granito ou quartzito e revestimentos, mesas e móveis de madeira.

Agora, se prefere uma decoração contemporânea e moderna, pode incluir pisos ou bancadas em tonalidades mais escuras de granito, mármore ou quartzito, e uma bela parede de concreto, sendo uma ótima maneira de estar combinando acabamentos e materiais.

Também é possível personalizar projetos arquitetônicos ao combinar duas rochas ornamentais no mesmo ambiente. Por exemplo, uma bancada de quartzito para a cozinha é uma opção inteligente, porque o quartzito é uma pedra bem dura, resistente e impermeável, por isso não mancha e não risca, sendo perfeita para locais onde há maior concentração de água. E junto a isso, é possível incrementar com um piso de mármore, que traz elegância e luxuosidade.

Busque os melhores acabamentos e materiais

Personalizar projetos arquitetônicos é uma maneira interessante de criar seu próprio espaço. É importante, antes de tudo, fazer um planejamento, procurar referências e tentar buscar um equilíbrio quando estiver combinando materiais e acabamentos.

Assim, é possível criar ambientes perfeitos, com harmonia, beleza e, o principal, funcionalidade. Há quem prefira personalizar projetos arquitetônicos e manter o estilo clássico, combinando elementos e cores tradicionais, mas existem pessoas que partem para composições diferentes e que saem do convencional.

De qualquer forma, o importante é buscar os melhores acabamentos e materiais para instalação. É fundamental se atentar a qualidade, além da beleza, para garantir a funcionalidade e vida útil do seu projeto.

Na StoneBuy, você encontra os melhores acabamentos e materiais de mármore, granito e quartzito para personalizar projetos arquitetônicos e deixar a casa cheia de elegância e originalidade.