Você Sabe Como Combinar Texturas de Forma Elegante?

Você Sabe Como Combinar Texturas de Forma Elegante?

Saber como combinar texturas na hora da decoração pode ser uma questão complicada para muita gente. Por isso, muitas pessoas preferem não se arriscar e não sair do básico. Mas não é agradável e aconchegante entrar num cômodo em que existem diversas texturas que combinam entre si? Para te inspirar, a seguir falaremos sobre projetos arquitetônicos com diferentes texturas e daremos algumas dicas para te ajudar.

O que São Texturas na Decoração?

As texturas na decoração são caracterizadas pelo uso de objetos ou acabamentos que ofereçam diversidade ao toque e até mesmo ao olhar. Projetos arquitetônicos com diferentes texturas são capazes de ser aconchegantes e impor personalidade ao mesmo tempo.

Usar dois tipos diferentes de texturas nos revestimentos é um bom jeito de adicionar textura ao ambiente. Mas é importante saber como combinar estas texturas para que haja harmonia e sintonia entre os revestimentos, pisos, parede e objetos de decoração.

Como combinar texturas?

A primeira coisa a se observar antes de escolher as texturas para o cômodo é qual a utilidade dele. Será um lugar de passagem, como um hall de entrada ou um espaço para relaxar e descansar? Partindo deste princípio, você será capaz de escolher as texturas e objetos corretos para usar na sua decoração. Lembrando que, as texturas podem estar presentes no chão, nas paredes, nos objetos e nos móveis.

Tijolinho e madeira: projetos arquitetônicos com diferentes texturas não podem deixar esta combinação de fora. Depois de decidir qual será a proposta do cômodo, esta dupla pode ser usada em quartos, salas, varandas e áreas gourmets.

Combinar texturas diferentes pode trazer beleza, aconchego e elegância para o ambiente. A junção das texturas do tijolinho e do revestimento de madeira na parede e o piso de madeira em outro tom e textura, proporcionam equilíbrio. Ainda é possível investir em metal e cores no mesmo local, com os objetos decorativos.

Metal/ferro e vidro: estes são componentes que integram projetos que tenham um ar mais industrial e moderno. Combinar estes elementos e suas texturas pode render belas salas de estar e quartos charmosos.

Ainda é possível adicionar uma terceira textura graças ao tijolinho. O estilo industrial também agrega cores mais frias, ambientes integrados e por que não, plantas?

Tapetes, cortinas e quadros: não é difícil entender como combinar texturas usando tecidos e os tapetes e cortinas são ótimos para isso. Agora para adicionar formas diversas aos projetos arquitetônicos com diferentes texturas, os quadros são uma boa opção. Além disso, adicionam cor à decoração. Escolha tapetes e cortinas em cores e texturas diferentes, mas harmônicas entre si. Você pode optar por alguns quadros com tamanhos e molduras distintas para adicionar texturas à parede e complementar a decoração.

Granito e mármore: os banheiros também podem ganhar texturas nos revestimentos e em outros acabamentos com estes dois elementos. O granito e o mármore são materiais duráveis, resistentes, bonitos e versáteis. Por isso, podem ser utilizados em bancadas ou nos pisos ou nas cubas esculpidas.

Para adquirir cubas esculpidas, pisos e revestimentos em mármore ou granito ou peças em pedras exóticas, conheça a StoneBuy. A Stonebuy é uma loja on-line especializada em pedras naturais e exóticas que entrega para todo o Brasil. Visite nosso site.