Pisos exóticos | Veja os modelos que você encontra StoneBuy

Pisos exóticos | Veja os modelos que você encontra StoneBuy

por | 05/04/2021

A sofisticação dos pisos exóticos

Os pisos exóticos de rochas ornamentais são opções perfeitas para revestir os ambientes da sua casa e deixa-la ainda mais elegante e sofisticada.

O mármore, granito e quartzito são rochas naturais que, por si só já trazem uma valorização a mais, sejam usadas nos pisos, paredes, em revestimentos de bancadas, pias e móveis em geral. Elas são formadas na natureza e, quase que pelos menos minerais, nas mesmas quantidades. Os granitos são compostos, essencialmente por quartzo, mica e feldspato, o mármore é formado por calcário, e o quartzito é formado por 75% de quartzo junto a outros elementos.

O Brasil é um dos maiores exportadores de rochas ornamentais, justamente por ter jazidas abundantes e diversificadas, inclusive de pedras exóticas. São chamadas de exóticas porque sua formação geológica é rara, diferente da comum, e isso proporciona alterações na composição, mudando as cores e veios.

Por causa disso, os pisos exóticos são totalmente diferentes uns dos outros, ou seja, a formação particular das rochas garante exclusividade em cada peça, e é muito difícil encontrar outra com padrões muito parecidos na venda de pisos super exóticos.

O mármore, granito e quartzito são rochas ornamentais muito valorizadas, de alta resistência, beleza única e usabilidade variada, como por exemplo em pisos exóticos. Para quem está pensando em incorporar esses materiais raros no revestimento do ambiente, é importante conhecer um pouco mais sobre cada um deles, e quais você encontra em uma loja online de pisos exóticos.

 

Características dos pisos exóticos de rochas ornamentais

Existem diversas rochas ornamentais na venda de pisos super exóticos, e as principais são os mármores, granitos e quartzitos. Cada uma delas possui formações diferentes, o que influencia nas características visuais e físicas dos pisos exóticos.

 

Mármore

O mármore é uma rocha metamórfica, originaria do calcário, com outras substâncias presentes que conferem a variação de cores dessa pedra.

Ele tem uma aparência mais uniforme, com uma mescla de cores e veios aparentes. Existem diversas cores, os principais são os mármores pretos, brancos e cinzas, mas há uma gama de outras tonalidades.

Por causa de sua formação calcaria, o mármore é uma pedra mais porosa e flexível. Ainda é uma rocha de alta dureza, mas necessita de acabamentos especiais para se tornar mais resistente e sofisticado.

Os pisos exóticos de mármore podem receber uma série de acabamentos, como o polido, levigado, jateado ou flameado. Geralmente nas áreas internas usa-se o acabamento polido, com impermeabilização.

É possível encontrar venda de pisos super exóticos polidos para deixar a casa mais bonita.

 

Granito

O granito é uma rocha composta por quartzo, feldspato e mica. Tem alta resistência e dureza e pouca porosidade, características provindas de sua composição. Por causa disso, ele é muito resistente a manchas, riscos, absorção de líquidos, ou seja, um ótimo material para pisos exóticos.

O visual é bem diferente do mármore, o granito possui uma superfície com manchas pontilhadas, é mais brilhante em sua forma bruta. A variedade de cores também é extensa, com tonalidades que vão desde as neutras até as mais vivas.

Os pisos exóticos comportam diversos acabamentos, como polido, levigado, escovado, jateado, apicotado e flameado, e a impermeabilização é importante para que a peça adquirida na venda de pisos super exóticos fique perfeita por muito tempo.

 

Quartzito

O quartzito é proveniente do quartzo, um dos minerais mais duros encontrados na natureza. Por esse motivo, ele possui altíssima resistência a pressões, produtos químicos, infiltrações e calor, perfeito para os pisos exóticos.

Essa rocha ornamental tem um visual incrível. Se parece com o mármore, com veios marcados, e tem uma gama de cores imensa, pois, além do quartzo que proporciona resistência, ele é formado por outros elementos que influenciam nas tonalidades e padrões dos pisos exóticos.

Comumente se diz que o quartzito é uma junção do granito, por causa de sua dureza, e do mármore, pela beleza ímpar. Ou seja, a venda de pisos super exóticos é a opção perfeita para embelezar toda a casa e deixá-la requintada.

 

Confira a venda de pisos super exóticos na StoneBuy

Os pisos exóticos são revestimentos que podem mudar a aparência da casa. Em decorações, clássicas, modernas, minimalistas ou até mesmo rusticas, qualquer um consegue se beneficiar com as propriedades desse material e incrementar ainda mais o visual.

Na venda de pisos super exóticos você pode encontrar uma variedade de peças. Veja os modelos da StoneBuy:

O piso exótico de mármore Nobilis possui uma coloração cinza, com veios escuros bem marcados, o que confere uma sofisticação a mais ao seu ambiente.

Já o piso exótico de quartzito Martini Bianco é uma rocha off-white, com veios marcantes acinzentados, que dao um toque mais clean à decoração

É possível encontrar ainda o piso de quartzito exótico Montreaux, que apresenta um movimento de veios mais regulares na cor cinza, também muito elegante.

E o piso de quartzito exótico Wakanda tem uma tonalidade de cinza escuro a preto, e é uma ótima opção para criar uma sofisticação sem igual ao ambiente, já que as cores escuras transmitem muita modernidade.

A StoneBuy é uma loja de pisos exóticos que proporciona materiais de qualidade, exclusivos e com um ótimo custo benefício para atender aos clientes.

Outras Postagens

Tampo de Mesa de Crystal | Confira os diferentes formatos

Tampo de Mesa de Crystal | Confira os diferentes formatos

Confira a versatilidade e modernidade dos tampos de crystais O tampo de mesa de crystal é uma das tendências mais elegantes dos projetos de decoração. As pedras naturais ornamentais proporcionam um requinte diferenciado ao ambiente, combinando a beleza única e...

ler mais
Pisos escovados ou polidos | Onde usar cada um deles

Pisos escovados ou polidos | Onde usar cada um deles

Para que serve os acabamentos dos pisos? Os pisos de rochas ornamentais, como mármore, granito e quartzito, podem ter diversos tipos de acabamentos, que conferem diferentes finalidades às peças. Geralmente, os pisos escovados e os pisos polidos são os mais utilizados....

ler mais